sábado, 16 de julho de 2011

Melhores posições para concepcão

Infelizmente não há comprovação científica de que uma posição sexual é melhor do que a outra para tentar ter um bebê. Foram registradas, no entanto, imagens de ressonância magnética de casais mantendo relações sexuais em diversas posições, o que esclareceu um pouco o que acontece dentro do corpo da mulher na hora do sexo.

Se formos nos guiar pelo bom senso, a posição papai-e-mamãe (com o homem por cima) seria a mais indicada, porque permite uma penetração mais profunda, colocando os espermatozóides mais perto da abertura do colo do útero.

Há outras posições que poderiam aumentar as chances de engravidar (ou, no mínimo, combater o tédio na vida sexual), como a penetração vaginal por trás, com a mulher deitada de lado ou de quatro (“cachorrinho”). Nesse tipo de posição, os espermatozóides também são depositados perto do colo uterino.

As imagens de ressonância magnética confirmaram que a extremidade do pênis chega até o espaço entre o colo do útero e as paredes da vagina nessas posições. A posição papai-e-mamãe garante que o pênis alcance o espaço diante do colo uterino (o chamado fundo de saco anterior), e a penetração vaginal por trás faz com que a ponta do pênis chegue ao fundo de saco posterior.

O fundamental na fase de tentativas de engravidar, no entanto, é ter relações sexuais nos dias em que a mulher está mais fértil, ou seja, um ou dois dias antes da ovulação e também no dia da ovulação.

Fonte: Baby Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário